Conheça a melhor forma de guardar informações relevantes de seu(s) assistido(s): o "Diário do Cuidador" da Acvida.

O diário é uma importante ferramenta para auxiliar no cuidado de idosos e outros assistidos, constituindo um instrumento de propriedade da família. Deve estar disponível a todos os profissionais que participam dos cuidados direta ou indiretamente. Isto inclui cuidadores, equipe de enfermagem, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos, nutricionistas, fonoaudiólogos, dentre outros.

O diário traz informações preciosas sobre a evolução de problemas de saúde, controle de medicamentos e manutenção das atividades de vida diária. O principal responsável pelo preenchimento é o cuidador, peça fundamental para a qualidade da assistência. O cuidador pode ser um familiar ou um profissional contratado para o atendimento. Às vezes, ambos serão responsáveis pelos cuidados ou vários profissionais podem atuar em revezamento.

Pensando em uma assistência de qualidade por parte dos profissionais, a Acvida também elaborou OS DEZ MANDAMENTOS DO CUIDADOR, diretrizes fundamentais para a segurança e efetividade no trabalho, disponíveis dentro do seu diário. Assista ao vídeo, saiba mais e baixe gratuitamente!

 

 

Para que possamos conhecer os usuários do "Diário do Cuidador" e evoluir este material pensando em você, por favor clique na opção que melhor se identifica com o seu perfil:

Sou cuidador e quero utilizar o diário com meus assistidos

Mais informações

Quero o diário para utilizar com um conhecido(a) ou familiar

Mais informações

Sou profissional de saúde (exceto cuidadores) e quero indicar o diário para meus pacientes

Mais informações